agronomIA

Designação do projeto: AgronomIA - Agricultura Aumentada e Sustentabilidade

Objetivo Principal: Demonstrar o potencial da utilização da realidade aumentada como veículo de para uma agricultura inteligente assente em princípios de sustentabilidade.

Entidades beneficiárias: Instituto Superior de Agronomia, NOVA IMS, FNOP, DGADR, DRAPC, Campotec,  Frubaça, FrutasClasse, Frutoeste, Frutus, Hortapronta, Kiwi Greensun

Data de início: 1-04-2023

Data de fim: 30-09-2025

Objetivos e Atividades: O projeto visa catalisar uma mudança transformadora no setor agrícola, através de uma abordagem multifacetada que promova a tomada de decisões orientada por dados, fomente a colaboração e integre realidade aumentada.

Para isso, este projeto pretende expandir o conjunto de dados do Portal Agrícola de Dados Abertos, facilitando a implementação de futuros projetos tecnológicos do setor agrícola e o acesso ao conhecimento. Construindo sobre o portal de dados abertos, será desenvolvido um projeto piloto de Realidade Aumentada, funcionando como campo de teste para aplicações deste tipo.

Financiado por:

BARRA 2023

www.recuperarportugal.gov.pt

 Rua Mestre Lima Freitas, n.º 1 - 6.º - 1549-012 Lisboa - Portugal  +351 217 100 070 / 78  fnop@fnop.pt  Seg - Sex: 9:30 - 18:00

Barra CoFinanciamento