CNCACSA

cncacsa cores transparente

 

  FNOP integra Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal

 

A FNOP é uma das entidades gestoras do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal, que foi formalmente constituído, em Elvas, a 11 de Setembro de 2019.

O Centro de Competências resulta de uma iniciativa da ANPROMIS — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal, da ANPOC — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, da ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, da FENAREG — Federação Nacional de Regantes de Portugal, da FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas e da UNAC — União da Floresta Mediterrânica, envolvendo outras 53 entidades representativas de todo o sector agroflorestal nacional.

Agricultores, investigadores e entidades da tutela unem-se em torno de uma estratégia comum para adaptar a agricultura e as florestas às alterações climáticas e mitigar os seus efeitos.

Portugal encontra-se entre as zonas europeias com maior vulnerabilidade aos impactes das alterações climáticas, que serão nas próximas décadas um dos maiores desafios para o setor agroflorestal nacional.

O CNCACSA tem como missão a Inovação, o Desenvolvimento e a Investigação para identificar cenários climáticos no país, avaliar a capacidade de resposta às alterações climáticas e desenvolver medidas de mitigação e adaptação da agricultura e floresta portuguesas, nas vertentes produtivas, ambientais e sociais.

https://youtu.be/syjYJZ3Yx3E

 

 Rua Mestre Lima Freitas, n.º 1 - 6.º - 1549-012 Lisboa - Portugal  +351 217 100 070 / 78  fnop@fnop.pt  Seg - Sex: 9:30 - 18:00

Barra CoFinanciamento